É o fim: Ponte do Amor em Paris perde cadeados por peso
Mais de 45 toneladas de cadeados serão retiradas do local na operação que deve durar uma semana
É o fim da “era dos cadeados” como símbolo romântico da chamada Ponte do Amor, que passa sobre o Rio Sena, em Paris: o vice-prefeito da cidade Bruno Julliard anunciou o início nesta segunda-feira da operação de retirada dos cadeados do local – que há alguns anos virou ponto turístico de casais apaixonados na cidade. As informações são do The Guardian.
Segundo a publicação, mais de 45 toneladas de cadeados serão retiradas do local na operação que deve durar uma semana, com o fechamento da Ponte do Amor durante esses dias. Não foram confirmadas todas as mudanças na estrutura, mas é esperado que seja usado acrílico no lugar das grades para evitar que a “tradição” seja retomada.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Parte da estrutura da ponte foi danificada no ano passado pelo peso causado pela tradição de casais (turistas e parisienses), que colocam seus nomes em cadeados de metal e jogam a chave no rio.
Mas, Julliard garante que este será “o fim dos cadeados”. "Eles estragam a estética da ponte, são estruturalmente ruins para ela e podem provocar acidentes", acrescentou. O vice-prefeito também lembrou que os cadeados epresentam um risco potencial para a navegação no rio Sena.
Mesmo assim, Julliard espera que Paris continue a ser a “capital do amor e romance”.