PUBLICIDADE

Europa

Denunciado segundo suspeito de morte de soldado em Londres

1 jun 2013 - 15h55
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O segundo suspeito de matar um soldado britânico em Londres, no dia 22 de maio, foi formalmente denunciado neste sábado. Michael Adebolajo, 28 anos, foi acusado pela morte do soldado Lee Rigby, 25, por tentativa de assassinato de dois agentes da polícia e por posse de arma de fogo, revelou a Scotland Yard.

Adebolajo, que passou nove dias internado em um hospital, será levado ao Tribunal Penal de Londres na segunda-feira. Seu suposto cúmplice, Michael Adebowale, 22 anos, foi denunciado na quarta-feira passada por homicídio e posse de arma de fogo, e também será levado ao Tribunal Penal na segunda-feira.

Os dois jovens britânicos de origem nigeriana e convertidos ao islamismo foram feridos no local do ataque no momento de sua prisão.

Lee Rigby foi brutalmente assassinado na rua, em pleno dia, quando regressava para o Quartel da Artilharia Real em Woolwich, no sudeste de Londres, após ter dado serviço na Torre de Londres como parte da equipe de recrutamento do Regimento de Fuzileiros.

Na sexta-feira, um policial revelou aos investigadores do caso que Rigby foi atropelado por seus agressores antes de ser atacado com facas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade