PUBLICIDADE

Europa

Carro atropela soldados e deixa 6 feridos na França

9 ago 2017 - 07h21
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo a polícia, duas pessoas estão em estado grave
Segundo a polícia, duas pessoas estão em estado grave
Foto: Reuters

Um carro atropelou um grupo de soldados em um subúrbio de Paris nesta quarta-feira, deixando seis feridos, e o motorista fugiu em seguida, no que autoridades identificaram como um possível ataque terrorista.

O carro, uma BMW, estava estacionado em um beco antes de avançar em direção aos soldados enquanto os militares deixavam seu quartel para assumir postos de patrulha, disse o prefeito de Levallois-Perret, Patrick Balkany.

"O veículo não parou. Ele se lançou sobre eles... acelerou rapidamente", disse o prefeito à emissora BFM TV.

A ministra das Forças Armadas francesa, Florence Parly, disse que o motorista está foragido e sendo procurado, e que uma investigação está em andamento para determinar "os motivos e as circunstâncias" do que chamou de "ato covarde".

Um funcionário do Ministério da Justiça disse que investigadores de combate ao terrorismo foram designados para o caso.

O incidente ocorreu após ataques de inspiração islâmica contra soldados e policiais, que foram mobilizados em grande número em todo o país depois que o grupo militante Estado Islâmico reivindicou a realização de ataques na França e em outros países que estão bombardeando seus bastiões na Síria e no Iraque.

Os soldados atingidos nesta quarta-feira foram levados a hospitais, e a polícia informou que dois dos seis ficaram seriamente feridos.

Balkany disse que o que classificou como um ato de agressão "repugnante" foi, "sem dúvida nenhuma", premeditado.

Jean-Claude Veillant, morador de um edifício de apartamentos situado bem acima do local do ataque, testemunhou parte do acontecimento.

"Ouvi um barulho alto, o som de metal se chocando. Pouco depois, vi um dos feridos graves caído diante do veículo (de patrulha do Exército) Vigipirate e outro atrás dele recebendo tratamento", contou aos repórteres.

A França continua em alerta máximo devido a uma série de atentados nos últimos dois anos, nos quais militantes islâmicos ou agressores de inspiração islâmica mataram mais de 230 pessoas.

Neste ano, agressores atacaram soldados no Museu do Louvre, em Paris, em fevereiro, e no aeroporto de Orly, em abril. Um agressor matou um policial a tiros na avenida Champs Élysées, também na capital, em abril. Outro homem morreu depois de lançar o carro contra uma van da polícia em junho, e soldados desarmaram um homem munido de uma faca na Torre Eiffel no começo deste mês.

Veja também

Trump tira férias em meio a decisões importantes:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade