Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Cancelamento de voos e interrupção do Eurostar a Bruxelas desde o R.Unido

22 mar 2016 - 08h09
Compartilhar
Exibir comentários

Vários voos de Londres a Bruxelas foram cancelados e os serviços do trem Eurostar à capital da Bélgica foram suspensos após os atentados na manhã desta terça-feira contra o aeroporto e uma estação de metrô na capital belga.

Ao mesmo tempo, a segurança foi reforçada no aeroporto de Heathrow, o principal da Europa, e no de Gatwick, ao sul de Londres, informaram hoje estes terminais aéreos.

A companhia aérea British Airways (BA) indicou que um de seus voos, que fazia o trajeto entre Bruxelas e o aeroporto de Heathrow decolou sem problemas nesta manhã antes das explosões, mas outros dois voos foram cancelados.

Além disso, dois voos que decolariam de Heathrow a Bruxelas foram cancelados, acrescentou a BA, que informou que ainda deve tomar uma decisão sobre a situação de seus voos com destino à capital belga previstos para esta tarde.

Heathrow pediu aos passageiros que entrem em contato com as respectivas companhias aéreas para saber a situação de seus voos com destino a Bruxelas.

Já o Eurostar, o trem que liga Londres a Bruxelas e Paris por baixo do canal da Mancha, informou que não há por enquanto serviços de e para Bruxelas, e pediu aos passageiros que adiem seus planos de viagens.

Segundo o Eurostar, os trens que partiram de Londres com destino a Bruxelas terão como destino final a cidade francesa de Lille.

O governo do Reino Unido pediu hoje aos cidadãos britânicos que estiverem em Bruxelas que evitem lugares muito movimentados e também o transporte público.

Em sua recomendação sobre viagens, o Ministério de Relações Exteriores afirmou que os funcionários britânicos que estão na Bélgica receberam este mesmo conselho.

O primeiro-ministro, David Cameron, preside hoje uma reunião do comitê de emergência Cobra, formado pelos principais membros do governo e as forças de segurança, em resposta às explosões desta manhã na Bélgica.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade