PUBLICIDADE

Europa

Ao menos 6 países já confirmaram vítimas em queda de avião

Reino Unido, Dinamarca, Japão e Argentina confirmaram mortes de cidadãos nesta quarta-feira

25 mar 2015 - 07h26
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Velas são acesas em escola alemã em Haltern am See após acidente de avião que matou estudantes da instituição.   24/03/2015.
Velas são acesas em escola alemã em Haltern am See após acidente de avião que matou estudantes da instituição. 24/03/2015.
Foto: Kirsten Neumann / Reuters

A queda do avião da companhia aérea Germanwings nesta terça-feira deixou 150 vítimas fatais após cair nos Alpes franceses. Até ontem, Alemanha e Espanha haviam confirmado a presença de cidadãos no voo. Nesta quarta-feira, outros países reconheceram vítimas, tais como Reino Unido e Argentina. 

Pelo menos três cidadãos britânicos morreram, segundo informou o secretário do Exterior da Grã-Bretanha, Philip Hammond, nesta quarta. "Nós acreditamos no momento que três britânicos morreram nessa tragédia, mas não podemos descartar que haja mais britânicos envolvidos. O nível de informação do voo não nos permite descartar essa possibilidade", disse, sem revelar as identidades.

Dois cidadãos argentinos estão entre as 150 pessoas que viajavam no Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings que caiu nos Alpes franceses, e no qual teme-se que não haja sobreviventes, informaram nesta terça-feira fontes do consulado argentino na França citadas pela agência oficial "Télam".

Vítimas da Argentina foram confirmadas nesta quarta-feira em queda de voo
Vítimas da Argentina foram confirmadas nesta quarta-feira em queda de voo
Foto: Twitter

Trata-se de Gabriela Luján Maumus e Sebastián Greco, segundo detalhou a sede diplomática.

"A família esta destruída, eles estiveram falando com a França hoje e vendo o dia em que podem viajar", declarou à "Télam" um porta-voz do quartel de bombeiros voluntários da cidade de Pacheco, na província de Buenos Aires. na qual vive Mario Maumus, pai da argentina que viajava no avião.

Em declarações realizadas à imprensa local, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe confirmou que havia dois japoneses "na lista de vítimas e atualmente estamos tentando confirmar se estão vivos", revelou.

Abe qualificou o acidente de "grande tragédia" e expressou seus "sinceros pêsames" aos familiares das vítimas, segundo a emissora estatal "NHK".

Imagens aéreas mostram destroços de avião espalhados:

Os dois passageiros japoneses são Satoshi Nagata, de 60 anos, e de Junichi Sato, de 40 anos, ambos residentes na cidade alemã de Düsseldorf, segundo confirmou à Agência Efe o Ministério das Relações Exteriores do Japão.

O Ministério de Relações Exteriores da Dinamarca também afirmaram que um dinamarquês estaria entre os passageiros do avião da companhia alemã Germanwings. 

Equipes de investigação da França apuram a causa da queda do avião, que matou as 150 pessoas a bordo, incluindo 16 adolescentes que voltavam de uma viajem escolar à Espanha.

Aeroporto recebe parentes de vítimas do voo da Germanwings:

Na terça-feira, a companhia aérea alemã Germanwings, operadora do voo, disse acreditar que havia 67 alemães a bordo. A vice-premiê da Espanha disse que 45 passageiros tinham sobrenomes espanhóis. Também estavam a bordo um belga e dois australianos.

Com informações da Reuters e EFE.

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade