PUBLICIDADE

Europa

Alemanha registra fim de semana mais quente do ano

Temperatura de 38,6°C foi a mais alta da Europa. Este mês de julho já é um dos dez mais quentes da história no país

29 jul 2013 - 09h17
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Jovens aproveitaram o dia de intenso calor para se refrescar em lago de Berlim
Jovens aproveitaram o dia de intenso calor para se refrescar em lago de Berlim
Foto: Reuters

Os termômetros alemães atingiram quase 40 graus no sábado passado, no final de semana mais quente do ano até aqui. A marca não ultrapassou o recorde alemão, de 40,2 graus em 1983, mas foi a mais alta em toda a Europa neste fim de semana.

Segundo o Serviço Meteorológico Alemão, os 38,6 graus atingidos na pequena Rheinfelden, no sul do país, neste sábado, superaram os valores registrados em todo o continente europeu. Este mês de julho já é um dos dez mais quentes da história na Alemanha, segundo meteorologistas.

Pessoas tomam banho de sol em praia do lago Wannsee, em Berlim
Pessoas tomam banho de sol em praia do lago Wannsee, em Berlim
Foto: Reuters

O calor predominou em todo o país durante o final de semana. No, o calor de mais 30 graus atingiu sobretudo as populações do sul e do leste da Alemanha. No norte e no oeste, as temperaturas ficaram mais amenas após chuvas fortes.

Também no domingo, tempestades derrubaram árvores no estado da Baviera, no sul do país, deixando galhos sobre as ruas e atrapalhando o trânsito. Na região de Tübingen, moradores surpreenderam-se com pedras de granizo do tamanho de bolas de tênis.

Nesta segunda-feira, os termômetros não devem passar dos 28 graus. No entanto, a previsão já indica mais de 30 graus novamente na quarta-feira.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade