PUBLICIDADE

Mundo

Europa ainda não decidiu resposta ao enriquecimento de urânio pelo Irã, diz Merkel

7 nov 2019 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

A Europa ainda não tomou uma decisão sobre como responder à decisão do Irã de retomar o enriquecimento de urânio, que é restringido pelo acordo de não proliferação, mas cada passo dado por Teerã torna as coisas mais difíceis, disse a chanceler alemã, Angela Merkel.

Secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, e a chanceler alemã, Angela Merkel, chegam para entrevista coletiva em Berlim
07/11/2019
REUTERS/Fabrizio Bensch
Secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, e a chanceler alemã, Angela Merkel, chegam para entrevista coletiva em Berlim 07/11/2019 REUTERS/Fabrizio Bensch
Foto: Reuters

O Irã informou nesta quinta-feira que retomou o enriquecimento de urânio em sua usina nuclear subterrânea de Fordow, afastando-se ainda mais do acordo nuclear de 2015 com as potências mundiais, depois que os Estados Unidos abandonaram o pacto.

"Ainda não tomamos uma decisão final", disse Merkel em entrevista coletiva em Berlim com o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg. "Mas a cada passo que o Irã toma a situação naturalmente fica mais difícil."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade