PUBLICIDADE

Mundo

EUA têm segundo maior número diário de infecções de Covid-19 desde início da pandemia

23 out 2020 - 12h39
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de casos novos de Covid-19 relatados nos Estados Unidos na quinta-feira foi o segundo maior já registrado e ocorre pouco depois de um pico no verão, enquanto a disseminação do novo coronavírus se acelera em quase todas as regiões do país.

Angelica Mendez, 48 anos, se despede da mãe, Catalina Salazar, 86 anos, que faleceu mais tarde naquele dia de Covid-19
08/09/2920
REUTERS/Callaghan O'Hare
Angelica Mendez, 48 anos, se despede da mãe, Catalina Salazar, 86 anos, que faleceu mais tarde naquele dia de Covid-19 08/09/2920 REUTERS/Callaghan O'Hare
Foto: Reuters

Casos, hospitalizações e mortes estão aumentando agora que o clima mais frio se instaura sobre a maior parte do país. Com 76.195 casos novos na quinta-feira, os EUA estão se aproximando de seu recorde diário de 77.299 casos novos de 16 de julho, de acordo com uma análise da Reuters.

Só a Índia registrou mais casos em um único dia: 97.894 em 17 de setembro.

As fatalidades norte-americanas também mostram tendência de alta --916 foram relatadas na quinta-feira, um dia depois de o país registrar mais de 1.200 mortes pela primeira vez desde agosto. Os óbitos causados pela Covid-19 aumentaram 13% em relação à semana passada, atingindo uma média diária de 785 nos últimos sete dias.

Ao mesmo tempo, o número de pacientes de Covid-19 nos hospitais dos EUA atingiu uma alta em dois meses. Hoje existem quase 41 mil pacientes de coronavírus hospitalizados no país, uma elevação de 34% na comparação com 1º de outubro, segundo uma análise da Reuters.

A Dakota do Norte, que teve 887 casos novos na quinta-feira, continua sendo o Estado mais atingido com base nos casos novos per capita, seguida por Dakota do Sul, Montana e Wisconsin. Em termos de números totais, o Texas foi quem relatou o maior número na quinta-feira, 6.820 infecções, seguido pela Califórnia com 6.365.

Oito Estados estabeleceram novos recordes de aumentos diários de casos, uma tendência agourenta que está levando alguns governadores a emitir novas restrições, inclusive a bares e restaurantes de algumas partes do Illinois.

Colorado, Illinois, Indiana, Montana, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma e Utah relataram seus maiores números diários de casos desde o início da pandemia.

Sete Estados registraram cifras recordes de pacientes de coronavírus no hospital: Iowa, Kentucky, Oklahoma, Dakota do Sul, Tennessee, Wisconsin e Wyoming. O número de pacientes de coronavírus hospitalizados no Meio-Oeste chegou a 11.369 na quinta-feira, uma alta recorde pelo sétimo dia consecutivo.

O doutor Jeff Pothof, especialista em medicina de emergência do setor de saúde da Universidade do Wisconsin em Madison, expressou preocupação com a falta de obediência a medidas de saúde pública no Estado, onde alguns grupos contestaram as restrições determinadas pelo governador democrata

Tony Evers nos tribunais.

A Europa também vive uma disparada de casos, e globalmente as novas infecções atingiram o recorde diário de 423.290 na quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade