PUBLICIDADE

Mundo

EUA dizem que União Europeia deveria reconhecer Guaidó como presidente da Venezuela

16 fev 2019 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

A União Europeia deveria reconhecer o líder do congresso venezuelano, Juan Guaidó, como presidente do país, disse neste sábado o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pressionando não apenas os governos europeus, mas todo o bloco.

O líder da oposição e autodeclarado presidente da Venezuela,  Juan Guaido, em Caracas. 14/2/2019. REUTERS/Andres Martinez Casares -
O líder da oposição e autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaido, em Caracas. 14/2/2019. REUTERS/Andres Martinez Casares -
Foto: Reuters

     Em discurso na Conferência de Segurança de Munique, Pence disse que Guaido, que se declarou líder interino e ganhou apoio internacional e dos EUA para substituir Nicolas Maduro, merece que "o resto do mundo" o reconheça, e disse que o presidente Nicolás Maduro, a quem chamou de ditador, deve renunciar.

     "Chegou a hora de o resto do mundo dar um passo à frente. Mais uma vez o velho mundo pode tomar uma posição em defesa da liberdade no novo mundo ... Hoje pedimos à União Europeia que dê um passo à frente pela liberdade e reconheça Juan Guaidó como o único presidente legítimo da Venezuela", disse Pence.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade