Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA confirmam tarifas de 104% sobre China a partir de quarta

Apesar das ameaças de Trump, Pequim manteve retaliação

8 abr 2025 - 14h56
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a China não ter recuado de suas tarifas retaliatórias, a Casa Branca anunciou que as taxas sobre os produtos do gigante asiático aumentarão para 104% a partir desta quarta-feira (9).

    O prazo que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu à China para retirar as medidas retaliatórias de 34% acabou às 13h (de Brasília). Com a insistência de Pequim, o governo americano cumpriu a promessa de taxar adicionalmente o país em 50%.

    "Se a China não retirar seu aumento de 34% sobre seus abusos comerciais de longo prazo até amanhã, 8 de abril de 2025, os EUA imporão tarifas adicionais à China de 50%, a partir de 9 de abril", escreveu Trump em suas redes sociais.

    O governo chinês já havia dito que irá "revidar até o fim" e chamou as tarifas americanas de "completamente infundadas", além de "representarem uma típica prática unilateral de intimidação".

    Ainda em relação ao tema, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, mencionou que "quase 70 países" entraram em contato com a administração americana para "iniciar negociações" sobre o tarifaço imposto recentemente pelo republicano.

    Além disso, ela afirmou que Trump se reuniu com sua equipe comercial e ordenou "acordos comerciais personalizados" com cada nação, enfatizando que todas as opções permanecem sobre a mesa.

    .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade