PUBLICIDADE

Estados Unidos

Ataque a redação de jornal nos EUA deixa ao menos 5 mortos

Ao menos quatro pessoas morreram no incidente, que está sendo tratado como local e não relacionado a terrorismo.

28 jun 2018 - 16h45
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais conversam com sobrevivente do ataque à redação do jornal.
Policiais conversam com sobrevivente do ataque à redação do jornal.
Foto: Greg Savoy / Reuters

Um tiroteio em Annapolis, capital de Maryland, no leste dos Estados Unidos, deixou pelo menos cinco mortos e "diversos feridos" nesta quinta-feira (28). Os tiros ocorreram na redação do jornal "Capital Gazette".

A Polícia do Condado de Anne Arundel confirmou o número de vítimas e disse que o autor dos disparos foi detido e está sendo interrogado. "Atirador ativo. Por favor, nos ajudem", escreveu um estagiário da publicação, Anthony Messenger, no Twitter.

Já um repórter do "Capital Gazette", Phil Davis, citado pelo próprio jornal, disse que muitas pessoas se esconderam debaixo de suas mesas para fugir dos tiros. "O atirador disparou através da porta de vidro do escritório e abriu fogo contra muitos funcionários", escreveu o jornalista no Twitter.

"Não há nada mais aterrorizante do que ouvir diversas pessoas sendo baleadas enquanto você está debaixo da mesa e ouve o atirador recarregar", acrescentou Davis, que é repórter policial. "Estou absolutamente devastado em saber dessa tragédia em Annapolis", disse, também no Twitter, no governador de Maryland, Larry Hogan.

Repórter Phil Davis relatou os momentos de horror
Repórter Phil Davis relatou os momentos de horror
Foto: Reprodução / Twitter
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade