Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Perícia confirma que nitrato de amônio provocou explosão em fábrica nos EUA

7 mai 2013 - 21h58
(atualizado às 22h05)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades do Texas, nos Estados Unidos, confirmaram nesta terça-feira que o nitrato de amônio, empregado em abonos, foi o responsável pela explosão em uma fábrica de adubos na cidade de West, em um fato que deixou 14 mortos e duas centenas de feridos em abril.

A última informação oficial atualizada nesta terça-feira dissipou as dúvidas sobre o componente que facilitou a explosão, que foi sentido como uma bomba nuclear pelas testemunhas. "Os investigadores sabem que o nitrato de amônio detonou a explosão. No entanto, não sabem como se iniciou", manifesta o documento publicado pelo Departamento de Seguros do Governo do Texas.

Os agentes à frente da investigação também não foram capazes de determinar a origem do incêndio que precedeu a explosão, embora tenham descartado fatores atmosféricos, causas naturais e o amoníaco anidro. As autoridades locais e federais não darão por concluídos os trabalhos de análise até o final de maio.

No último dia 17 de abril as instalações de West Fertilizer, na pequena cidade agrária de West, sofreram uma explosão que destroçou 50 casas e acabou com a vida de 14 pessoas, a maioria delas bombeiros voluntários que tentavam extinguir um incêndio que tinha iniciado minutos antes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade