Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama condena "assassinatos ultrajantes" de três muçulmanos norte-americanos

13 fev 2015 - 20h11
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, descreveu nesta sexta-feira as mortes a tiros de três jovens muçulmanos na Carolina do Norte como "assassinatos brutais e ultrajantes" e afirmou que ninguém no país deve se tornar um alvo por causa de sua religião.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em cúpula da Casa Branca sobre cibersegurança, em Palo Alto, nos EUA, nesta sexta-feira. 13/02/2015
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em cúpula da Casa Branca sobre cibersegurança, em Palo Alto, nos EUA, nesta sexta-feira. 13/02/2015
Foto: Robert Galbraith / Reuters

O comunicado de Obama foi divulgado ao mesmo tempo em que o Departamento de Justiça disse que iria se juntar à polícia federal nas investigações preliminares sobre se o homem acusado pelo tiroteio em Chapel Hill na terça-feira infringiu alguma lei federal, incluindo leis de prevenção ao ódio.

"Ninguém nos Estados Unidos da América deveria se tornar alvo por causa de quem são, de como se aparentam ou por suas crenças", disse Obama num comunicado no qual ofereceu suas condolências aos familiares das vítimas.

As famílias pediram a Obama que insista que autoridades federais investiguem se o suspeito pelas mortes, o estudante de direito de 46 anos Craig Stephen Hicks, foi motivado pelo ódio direcionado às vítimas por serem muçulmanos.

Newlywed Deah Shaddy Barakat, de 23 anos, estudante na Universidade da Carolina do Norte, sua mulher, Yusor Mohammad Abu-Salha, de 21 anos, e sua irmã, Razan Mohammad Abu-Sallah, de 19 anos, estudante da Universidade Estadual da Carolina do Norte, foram mortos num condomínio a cerca de 3 quilômetros do campus UNC.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra