PUBLICIDADE

Estados Unidos

MasterCard desbloqueia cartões em Cuba emitidos nos EUA

A MasterCard afirmou ainda que trabalhará com emissores de cartões dos Estados Unidos para apoiar atividades e decisões de operações no país

23 jan 2015 - 16h41
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários
MasterCard remove bloqueio a transações em Cuba de cartões emitidos nos EUA
MasterCard remove bloqueio a transações em Cuba de cartões emitidos nos EUA
Foto: Shannon Stapleton / Reuters

A operadora de cartões MasterCard afirmou nesta sexta-feira que removerá o atual bloqueio de transações em Cuba de cartões emitidos nos Estados Unidos a partir de 1º de março deste ano.

De acordo com um comunicado, a remoção do bloqueio se baseia nas recentes diretrizes do escritório de controle de bens estrangeiros do Tesouro dos Estados Unidos.

A MasterCard afirmou ainda que trabalhará com emissores de cartões dos Estados Unidos para apoiar atividades e decisões relacionadas às operações em Cuba.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu colega cubano, Raúl Castro, anunciaram em 17 de dezembro um avanço histórico na retomada das relações bilaterais depois de mais de 50 anos de hostilidades.

Histórico: Cuba e EUA negociam reabertura das embaixadas:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade