Mãe de óctuplos é hostilizada ao voltar para casa nos EUA
Nadya Suleman, mãe dos óctuplos que nasceram em janeiro na Califórnia, foi hostilizada pelos vizinhos ao chegar em casa pela primeira vez com dois dos seus oito bebês. Dezenas de fotógrafos e repórteres a aguardavam na noite de ontem do lado de fora da residência localizada em La Habra, informou a agência AP nesta quarta-feira.
Nadya estava sentada no banco de trás do carro com os dois bebês. Ao se aproximar da casa de três quartos onde ela vai educar 14 crianças, foi recebida a gritos pela multidão. Muitos subiram nas laterais do veículo até que a porta da garagem se fechasse. De acordo com a AP, pelo menos uma equipe de vídeo registrou toda a confusão.
Assistentes sociais afirmaram que a nova residência de Nadya ainda não era um ambiente adequado para os bebês. Segundo eles, a companhia de gás ainda precisa verificar a casa. Além disso, exigiram a instalação de detectores de monóxido de carbono antes da chegada das crianças, o que não foi confirmado pela rede de notícias MSNBC.
Divorciada, desempregada e mãe de seis crianças, Nadya teve deu à luz mais oito filhos no dia 26 de janeiro. Os bebês passaram suas primeiras sete semanas de vida na unidade neonatal do Hospital Kaiser Permanente Bellflower. Os primeiros a serem liberados para voltar para casa são Noah e Isaiah. Ambos estão pesando mais de 2,5 kg.