Homem passa mal e interrompe anúncio de Trump sobre redução no preço de canetas de emagrecimento
Representantes do governo afirmaram que homem "passa bem"
Um homem passou mal durante um evento na Casa Branca nesta quinta-feira, 6, interrompendo o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a redução no preço de medicamentos para emagrecimento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Trump discursava sobre o novo acordo que prevê a queda nos valores das chamadas "canetas emagrecedoras", quando notou o mal-estar do homem, que estava em pé ao seu lado. O republicano se levantou para observar a situação, enquanto assessores e outros participantes correram para prestar socorro.
De acordo com a imprensa americana, o homem fazia parte de uma das equipes de uma empresa farmacêutica envolvida no anúncio. O nome dele não foi divulgado oficialmente, mas a imprensa local o identificou como Gordon Findlay, executivo da Novo Nordisk. Após o colapso, profissionais da equipe médica da Casa Branca foram acionados e prestaram atendimento no local.
Here's the moment a pharmaceutical executive collapsed in the Oval Office minutes ago.
Reporters in the room identified him as Novo Nordisk executive Gordon Findlay, but the White House has not released a name. pic.twitter.com/sXGwOI7asC
— Anders Hagstrom (@Hagstrom_Anders) November 6, 2025
Pouco tempo depois, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou que o homem se recuperou e "passa bem", sem fornecer detalhes sobre o episódio.
O evento foi retomado e Trump seguiu com o discurso, que tinha como foco a redução dos preços de medicamentos como o Zepbound, da Eli Lilly, e o Wegovy, da Novo Nordisk -- ambos usados para o tratamento da obesidade e conhecidos por sua alta demanda nos Estados Unidos.