Ex-jogador de futebol americano é acusado de estupro
O ex-jogador do New York Giants, equipe da Liga profissional de futebol americano, Lawrence Taylor, foi acusado na terça-feira de "estupro" e "abuso sexual", após recorrer aos serviços de uma prostituta de 16 anos, anunciou a promotoria.
Em um comunicado, o Ministério Público do condado de Rockland, no estado de Nova York, anunciou as seis acusações que pesam contra o ex-jogador, 51 anos, e que o incriminam como cliente de "uma rede de tráfico sexual".
Segundo o Ministério Público, Taylor recorreu no dia 6 de maio aos serviços de uma prostituta de 16 anos no hotel Holiday Inn da cidade de Ramapo, em troca de US$ 300 como pagamento.
"A vítima disse aos investigadores que havia sido ameaçada verbalmente, agredida fisicamente e levada ao hotel por outro indivíduo, que também foi detido pela polícia", informa o comunicado.
O atleta, conhecido como "L.T." e ganhador de dois Superbowls (final da Liga) com os Giants, pode receber uma pena máxima de quatro anos de prisão, caso seja considerado culpado.