Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: homem confessa ter estrangulado menino desaparecido em 1979

25 mai 2012 - 21h02
(atualizado em 25/5/2012 às 10h38)
Compartilhar

Um homem confessou ter estrangulado até a morte um menino desaparecido em Nova York em 1979, resolvendo um mistério que preocupava pais de todo os Estados Unidos, informou nesta quinta-feira o chefe da polícia da cidade, Ray Kelly.

Após 33 anos, homem diz que matou menino e jogou corpo no lixo:

O homem, Pedro Hernandez, "confessou ter estrangulado Etan 33 anos atrás no porão" de um mercado de Manhattan, disse Kelly em coletiva de imprensa.

A confissão soluciona um caso que desafiou um dos departamentos de polícia mais sofisticados dos Estados Unidos.

Kelly disse que Hernandez levou os detetives do Departamento de Polícia de Nova York de volta ao local do crime, que atualmente abriga uma ótica.

Ele contou aaos investigadores ter abordado Etan Patz, que tinha 6 anos e estava a caminho de tomar o ônibus escolar sozinho pela primeira vez, "com a promessa de um refrigerante".

"O homem então o levou ao mercado, o estrangulou, embrulhou o corpo em um saco plástico e o colocou no lixo".

De acordo com Kelly, Hernandez é casado, tem uma filha adolescente e é um cidadão americano sem ficha criminal.

A polícia chegou a ele após uma denúncia anônima, e a polícia e agentes do FBI retomaram as buscas em um outro porão em Manhattan no mês passado.

"O indivíduo se entregou por conta da recente notoriedade do caso", disse Kelly.

Apesar de ele ter escapado das autoridades por mais de três décadas, Hernández teria ficado aflito. Ele "disse a familiares e colegas que ''tinha feito uma coisa muito ruim e matado uma criança em Nova York''", disse Kelly.

Detetives que interrogaram Hernandez concluíram que ele "estava cheio de remorso", disse Kelly, completando que, para o assassino, confessar o crime era um alívio.

Os pais de Patz foram informados da prisão, disse Kelly, acrescentando esperar que a solução do caso "traga alguma paz". No entanto, perderam as esperanças de que os restos mortais do garoto sejam encontrados.

O desaparecimento de Patz chocou os Estados Unidos, e ele se tornou símbolo dos temores crescentes sobre a segurança das crianças que brincavam fora de casa.

Ele foi a primeira criança desaparecida a ter sua foto impressa em caixas de leite com pedidos de informação. A data de seu desaparecimento, 25 de maio, tornou-se o Dia Nacional das Crianças Desaparecidas nos Estados Unidos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra