PUBLICIDADE

Castelo de Hogwarts ganha show noturno de fogos e projeções

Na vila de Hogsmeade, no parque Universal Studios, espetáculo estreou no começo deste ano e se tornou permanente

26 jun 2018 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um dia de atrações radicais, um começo de noite entre luzes, projeções e fogos de artifício. Desde o começo de 2018, é assim que se encerra a visita ao Islands of Adventure, o segundo parque temático do grupo Universal em Orlando.

Quando a noite cai, as atenções se voltam para o Castelo de Hogwarts, na área dedicada ao bruxo Harry Potter. Nas paredes do castelo são projetadas imagens, personagens e efeitos especiais marcantes dos filmes da série. As quatro casas de Hogwarts - Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa - são representadas em destaque no espetáculo. Tudo ao som de trilha sonora familiar aos fãs.

Show de fogos no Castelo de Hogwarts estreou no começo do ano. Fica no Islands of Adventure
Show de fogos no Castelo de Hogwarts estreou no começo do ano. Fica no Islands of Adventure
Foto: Universal Orlando / Divulgação

Em certos momentos, a impressão é de que o Castelo de Hogwarts está em chamas. Num piscar de olhos, surgem imagens de animais em suas paredes. De repente, o prédio é tomado por um espetáculo de luzes e fica parecendo uma árvore de Natal gigante. Aí, explodem fogos de artifício arrancando suspiros dos visitantes, muitos deles vestidos a caráter, com capas, varinhas e cachecóis.

Depois do sucesso do show de luzes no Castelo de Hogwarts, que tem atraído muita gente ao local à noite, a área temática de Harry Potter no Islands of Adventure vai ganhar uma montanha-russa em 2019. Detalhes do brinquedo são mantidos em sigilo. Por enquanto, a promessa é de algo totalmente diferente das demais atrações do parque, com aventura e ação, mas com perfil familiar, aberto também às crianças.

O brinquedo está sendo desenvolvido pela Universal em conjunto com a Warner Bros. e a equipe de cenografia e design dos filmes de Harry Potter. Para a construção, o parque fechou a tradicional montanha-russa Dragon Challenge.

Dois ingressos. Harry Potter é o tema que conecta os dois parques temáticos do Universal. A vila de Hogsmeade, que contém o Castelo de Hogwarts e fica no Islands of Adventure, é a área mais antiga dedicada ao bruxo; foi inaugurada em 2010.

No outro parque do grupo, o Universal Studios, foi aberto em 2014 o Beco Diagonal, segunda parte do complexo de atrações dedicadas a Harry Potter, onde fica o Banco de Gringotes. A ligação entre as duas áreas é feita pelo trem Expresso de Hogwarts, que circula entre as estações King's Cross (no Universal Studios) e Hogsmeade (no Islands).

Atenção: é preciso ter ingressos para os dois parques temáticos para embarcar no trem. O tíquete para 2 parques, válido para 2 dias, custa US$ 274,99. Com direito também ao parque aquático Volcano Bay, válido por 3 dias, US$ 309,99. Site: universalorlando.com.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade