Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Britânico vítima de massacre se mudou para os EUA por vida melhor

16 dez 2012 - 22h41
Compartilhar
Exibir comentários

Dylan Hockley, 6 anos, é uma das 20 crianças assassinadas por Adam Lanza em uma escola primária na cidade americana de Newtown. Ele se mudou com a família para os Estados Unidos há cerca de dois anos em busca de "uma vida melhor", segundo vizinhos e parentes ouvidos pelo jornal Daily Mail. O menino e seus pais, além do irmão - que sobreviveu ao massacre -, viviam no Reino Unido, onde Ian Hockley, o pai, esteve há apenas uma semana para finalizar a venda da antiga casa.

Dylan Hockley é uma das 20 crianças vítimas de atirador na escola primária Sandy Hook, em Connecticut
Dylan Hockley é uma das 20 crianças vítimas de atirador na escola primária Sandy Hook, em Connecticut
Foto: Reprodução

Saiba mais

Veja fotos das vítimas de atirador em Newtown

Tiroteio em escola deixa 27 mortos

Veja fotos do massacre na escola primária

Obama se emociona ao falar de vítimas; assista

Lembre os tiroteios nos EUA nos últimos 20 anos

Uma vizinha da família na época revelou uma nota de agradecimento escrita por Dylan no Natal de 2010. A cartinha, recebida por Maria Sweet, 81 anos, foi acompanhada de chocolates e dizia: "Querida sra. Sweet, muito obrigado pelas barras de chocolate, nós (Dylan e seu irmão) amamos chocolate. Esperamos que você tenha tido um bom Natal e um feliz ano novo e esperamos vê-la novamente em breve".

"Ele estava sempre ali fora, no jardim em frente de casa, brincando com seu irmão Jake. Eu frequentemente oferecia uma bebida e alguns biscoitos a ele, que então vinha e me abraçava. Era um garoto muito educado", afirmou Maria Sweet, que guarda em sua casa as cartas que recebeu dos garotos.

A mãe de Dylan, Nicole Hockley, disse em um blog que escrevia quando ainda morava no Reino Unido que a decisão de se mudar foi feita de forma muito alegre, e descreveu seu filho, então com 2 anos, como “meu querido amor”. Devastada, a avô de Dylan afirmou: "eles escolheram aquela cidade (Newtown) especificamente porque a escola era muito boa. Minha filha me disse: 'este é um lugar seguro e adorável, mãe'".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade