Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Autor de atentado à maratona de Boston pede desculpas

Dzhokhar Tsarnaev admitiu culpa por ataque que deixou quatro pessoas mortas e 264 feridas

24 jun 2015 - 16h26
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos autores do atentado à maratona de Boston, Dzhokhar Tsarnaev, pediu desculpas pelo ataque de 2013 em uma audiência nesta quarta-feira, e um juiz norte-americano o condenou à morte formalmente por ter matado quatro pessoas e ferido 264 com as bombas.

Dzhokhar Tsarnaev em foto divulgada por procuradoria dos EUA em Boston.  23/3/2015.
Dzhokhar Tsarnaev em foto divulgada por procuradoria dos EUA em Boston. 23/3/2015.
Foto: Divulgação / Reuters

“Peço desculpas pelas vidas que tirei, pelo sofrimento que causei a vocês, pelo estrago que fiz, pelo estrago irreparável”, declarou Tsarnaev, de 21 anos, no tribunal lotado de pais de alguns dos mortos e feridos no dia 15 de abril de 2013.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Foi a primeira vez que Tsarnaev, que não falou em defesa própria durante o julgamento, se dirigiu à corte. “Caso haja qualquer dúvida, sou culpado deste ataque, assim como meu irmão”, afirmou ele junto à mesa da defesa, sobre Tamerlan Tsarnaev, que morreu após tiroteio com policiais.

Tsarnaev foi considerado culpado por matar três pessoas e ferir 264 com as bombas caseiras colocadas perto da linha de chegada da corrida mundialmente famosa, assim como por matar a tiros um policial três dias depois. O mesmo júri federal que o condenou em abril votou pela pena de morte em maio.

O atentado foi um dos maiores em solo norte-americano desde os ataques de 11 de setembro de 2001. “Quando seu nome for mencionado, o que será lembrado é o mal que você fez”, disse o juiz distrital George O'Toole a Tsarnaev antes de sentenciá-lo à morte por injeção letal. “O que será lembrado é que você assassinou e mutilou pessoas inocentes e que o fez com intenção. Você o fez de propósito.”

Tsarnaev se pronunciou depois que duas dezenas de pessoas, incluindo aquelas que perderam partes do corpo e entes queridos no atentado, falaram sobre o fardo pesado do ataque em suas vidas.

Divulgadas novas imagens do atentado na maratona de Boston:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade