PUBLICIDADE

Mundo

Em visita à Argentina, Bolsonaro faz campanha para Macri

"América do Sul não quer nova Venezuela", disse o presidente

6 jun 2019 - 13h41
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Em visita à Argentina, o presidente Jair Bolsonaro não abriu mão de fazer campanha explícita nesta quinta-feira (6) para seu homólogo Mauricio Macri, que deve enfrentar uma dura batalha nas urnas no próximo mês de outubro.

Mauricio Macri recebe Jair Bolsonaro na Casa Rosada
Mauricio Macri recebe Jair Bolsonaro na Casa Rosada
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Em meio a protestos populares contra a sua presença, Bolsonaro foi recebido por Macri na Casa Rosada e se pronunciou brevemente, afirmando que "toda a América do Sul está preocupada com que não tenhamos novas Venezuelas na região".

"Devemos nos preocupar e tomar decisões concretas nesse sentido", declarou o presidente do Brasil. No poder desde dezembro de 2015, Macri convive com baixos índices de popularidade e uma persistente crise econômica que o fez recorrer a um empréstimo de US$ 57 bilhões do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Em função disso, o presidente implantou uma política de congelamento de preços, contrariando a plataforma liberal que o elegera em 2015. As últimas pesquisas o colocavam atrás da ex-mandatária Cristina Kirchner, mas a peronista, ré por corrupção, abdicou da candidatura para ser vice na chapa de Alberto Fernández, seu ex-chefe de Gabinete.

"Que Deus abençoe a todos eles [os argentinos], porque terão pela frente eleições no mês de outubro. E todos têm de ter muita responsabilidade, muita razão e menos emoção para decidir o futuro desse país maravilhoso", disse Bolsonaro. "Deus abençoe o povo argentino para que possa escolher o melhor", acrescentou.

No início de maio, o presidente já havia dito que torcia contra a vitória de Cristina Kirchner, aliada de Lula e Dilma Rousseff. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade