Canadá: polícia divulga identidade das vítimas do ataque a tiros em Tumbler Ridge
Autoridades compartilharam nomes, idades, fotos e depoimentos de familiares dos mortos no massacre
A Real Polícia Montada do Canadá (RCMP, na sigla em inglês) divulgou, na quinta-feira, 12, os nomes e as idades das vítimas do ataque a tiros ocorrido no início da semana na comunidade de Tumbler Ridge, no Canadá.
A autora do ataque matou a mãe e o irmão em uma residência e, em seguida, cinco estudantes e uma professora na Escola Secundária de Tumbler Ridge. Após os crimes, ela tirou a própria vida.
Segundo as autoridades, as vítimas mortas na escola são:
- Abel Mwansa, de 12 anos
- Ezequiel Schofield, de 13 anos
- Kylie Smith, de 12 anos
- Zoey Benoit, de 12 anos
- Ticaria Lampert, de 12 anos
- Shannda Aviugana-Durand, de 39 anos
Já os familiares da atiradora mortos no ataque são:
- Emmett Jacobs, de 11 anos
- Jennifer Jacobs, de 39 anos
A RCPM informou que a divulgação de fotos e depoimentos teve como objetivo homenagear as vidas perdidas e apoiar o processo de luto da comunidade, que tem cerca de 2,1 mil habitantes.
O ataque ocorreu por volta das 13h30 (no horário local) de terça-feira, 10. Após matar a mãe e o irmão, a autora seguiu para a escola, onde os alunos haviam acabado de retornar para as aulas da tarde.
Inicialmente, as autoridades informaram que havia dez mortos, mas o número foi posteriormente corrigido para nove. Uma das vítimas inicialmente contabilizadas como vítima fatal estava, na verdade, entre duas estudantes encaminhadas em estado grave a um hospital.
Outros 25 alunos foram levados a um centro médico local para avaliação. Eles não apresentavam ferimentos, mas passaram por triagem devido ao estado em que foram encontrados, segundo a RCMP.
A motivação do crime e a relação entre as vítimas e a autora dos disparos ainda serão investigadas.