PUBLICIDADE

Mundo

Em Pequim, Trump pressiona China sobre Coreia do Norte e comércio

9 nov 2017 - 07h24
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionou a China nesta quinta-feira a fazer mais para controlar a Coreia do Norte, e disse que as relações comerciais bilaterais têm sido injustas com os Estados Unidos, mas elogiou o compromisso do presidente chinês, Xi Jinping, de que a China será mais aberta a empresas estrangeiras.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante reunião com líderes comerciais em Pequim, na China 09/11/2017 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante reunião com líderes comerciais em Pequim, na China 09/11/2017 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

Sobre os programas nuclear e de míssil da Coreia do Norte, Trump disse que a "China pode resolver esse problema rápida e facilmente", pedindo que Pequim corte laços financeiros com a Coreia do Norte e também pedindo pela ajuda da Rússia.

Trump falou ao lado de Xi na capital chinesa para anunciar a assinatura de cerca de 250 bilhões de dólares em acordos comerciais entre empresas norte-americanas e chinesas, em um passo que alguns da comunidade empresarial dos EUA temem desviar o foco do combate às profundas reclamações sobre o acesso ao mercado da China.

Xi disse que a economia chinesa se tornará cada vez mais aberta e transparente para empresas estrangeiras, incluindo aquelas dos Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade