Em Milão, JD Vance exalta união dos EUA durante Olimpíadas de Inverno
Vice de Trump disse que evento é 'uma das poucas coisas que unem país inteiro'
Na Itália para acompanhar a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d'Ampezzo, o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, afirmou nesta quinta-feira (5) que as Olimpíadas são uma das "poucas coisas que unem todo o país".
O vice-mandatário, que viajou acompanhado da esposa, Usha Vance, e dos filhos, procurou deixar a política de lado ao visitar os atletas americanos que se preparam para o megaevento esportivo.
"O país inteiro, democratas, republicanos e independentes, está torcendo e vibrando por vocês. Esta é uma das poucas coisas que unem o país inteiro. Espero que ganhem o máximo de medalhas possível", declarou Vance em um centro de boas-vindas em um hotel no aeroporto de Malpensa, em Milão.
O político ainda revelou que começou a esquiar há alguns anos e disse que sua esposa não é uma grande fã de esportes, mas que "a cada dois anos ela o obriga a assistir obsessivamente às Olimpíadas".
Após se encontrar com os atletas, Vance acompanhou o jogo de hóquei no gelo feminino da seleção dos EUA, que venceu a República Tcheca por 5 a 1. O secretário de Estado americano, Marco Rubio, também esteve presente nas arquibancadas, torcendo pelas compatriotas.
Ao lado de diversas lideranças italianas e internacionais, incluindo o presidente da Itália, Sergio Mattarella, Vance participa de um jantar organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na Fabbrica del Vapore, em Milão. .