PUBLICIDADE

Mundo

Decisão de Trump sobre tarifas contra China depende de reunião com Xi, diz autoridade dos EUA

27 jun 2019 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre impor ou não uma nova rodada de tarifas sobre bens chineses depende do desfecho da reunião neste fim de semana com o presidente chinês, Xi Jinping, para a qual não foi estabelecida nenhuma precondição, disse uma autoridade sênior do governo norte-americano nesta quinta-feira.

Presidente dos EUA, Donald Trump
26/06/2019
REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump 26/06/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

A autoridade disse à Reuters que também é improvável que os EUA concordem em retirar restrições sobre vendas de produtos dos EUA à fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicação Huawei Technologies.

O Ministério do Comércio da China disse mais cedo nesta quinta-feira que os EUA devem retirar imediatamente as sanções sobre a Huawei, poucos dias antes da reunião entre Trump e Xi, prevista para sábado, na cúpula do G20 em Osaka, no Japão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade