PUBLICIDADE

Mundo

Criador do desafio do balde de gelo morre aos 37 anos

Patrick Quinn lutava contra uma esclerose lateral amiotrófica

24 nov 2020 - 07h54
Compartilhar
Exibir comentários

O norte-americano Patrick Quinn, criador do viral desafio do balde de gelo, morreu neste domingo (22) aos 37 anos de idade. Ele lutava há anos contra uma esclerose lateral amiotrófica (ELA).

    A morte de Quinn foi informada pela ALS Association, parceira do desafio que motivou milhares de pessoas em 2014 a despejar baldes de água gelada sobre a cabeça para arrecadar fundos na luta contra a esclerose lateral amiotrófica.

    "É com grande tristeza que partilhamos a notícia da morte de Patrick. Ele foi uma bênção para todos nós em tantos aspectos.

    Será para sempre recordado pela sua inspiração e coragem na luta sem descanso contra a ELA", escreveu a associação em suas redes sociais.

    Quinn, que é natural de Nova York, conseguiu arrecadar mais de US$ 220 milhões para pesquisas médicas sobre a ELA. O norte-americano foi diagnosticado com a doença em março de 2013.

    O desafio começou após Quinn ter sido motivado pelo amigo Pete Frates. O movimento se tornou em um fenômeno, tanto que centenas de celebridades participaram do desafio, entre elas Mark Zuckerberg, Bill Gates, Justin Bieber, Tom Cruise, e Cristiano Ronaldo.

    "O desafio do 'Ice Bucket' acelerou a luta contra a ELA, levando a novas descobertas de investigação, à expansão dos cuidados para as pessoas com a doença e a um maior investimento do governo", revelou a associação. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade