PUBLICIDADE

Coreias querem candidatura conjunta para Olimpíadas de 2032

Anúncio foi feito após cúpula entre o líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in

19 set 2018 - 08h01
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Sul e a Coreia do Norte concordaram em buscar uma candidatura conjunta para sediar as Olimpíadas de 2032, disseram os dois países em comunicado nesta quarta-feira (19), após cúpula entre o líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in.

Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un 19/09/2018 Pyeongyang Press Corps/Pool via Reuters
Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un 19/09/2018 Pyeongyang Press Corps/Pool via Reuters
Foto: Reuters

Segundo o comunicado, os dois países também concordaram em "participar em conjunto" de competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

A ideia de uma candidatura conjunta para sediar as Olimpíadas de 2032 foi mencionada na semana passada pelo ministro do Esporte sul-coreano, Do Jong-hwan.

Do disse que sediar os Jogos em conjunto ajudaria a aproveitar o sucesso da Olimpíada de Inverno realizada este ano em Pyeongchang, onde a participação da Coreia do Norte ajudou a atenuar as tensões na península.

Coreias assinam acordo militar para evitar conflitos armados:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade