PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Norte confirma fim de centro de testes nucleares

24 mai 2018 - 09h47
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte desmontou completamente sua instalação de testes nucleares de Punggye-ri "para garantir a transparência da descontinuidade dos testes nucleares", relatou a agência de notícias estatal KCNA, nesta quinta-feira.

Homem passa por televisão transmitindo reportagem sobre destruição de instalação de testes nucleares norte-coreana em Seul, Coreia do Sul 24/05/2018  REUTERS/Kim Hong-Ji
Homem passa por televisão transmitindo reportagem sobre destruição de instalação de testes nucleares norte-coreana em Seul, Coreia do Sul 24/05/2018 REUTERS/Kim Hong-Ji
Foto: Reuters

O desmantelamento da instalação "fechou completamente as entradas dos túneis", disse, acrescentando que dois túneis da unidade estavam prontos para uso em "poderosos testes nucleares subterrâneos".

Não houve vazamento de material radioativo ou impacto negativo no ambiente adjacente em decorrência da destruição, segundo a agência.

"A descontinuidade dos testes nucleares é um processo importante em direção ao desarmamento nuclear global", disse a KCNA.

Coreia do Norte suspende conversações com Seul:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade