Com sonho de ser premiê, prefeito de Toronto procura médicos após usar crack
Após admitir que mentiu sobre ter fumado crack, Rob Ford, o prefeito de Toronto, maior cidade do Canadá, disse estar procurando ajuda e espera que os eleitores lhe deem uma segunda chance, a ponto de sonhar em se tornar primeiro-ministro do país no futuro. As declarações foram dadas à rede de televisão Fox News, neste domingo.
"Cometi erros e estou procurando ajuda profissional. Não sou um alcoólatra e nem viciado em drogas. Todos os médicos que procurei me disseram que não sou viciado e vou me controlar", disse.
Ford minimizou seu problema com substâncias ilegais e afirmou que um "problema maior" é o seu peso. "Estou treinando e passando duas horas por dia na academia", contou.
Apesar de pressão popular para que renuncie, o prefeito rechaçou a possibilidade e disse que "um dia" vai concorrer para premiê do Canadá.
Ford, um político conservador populista que chegou à prefeitura de Toronto em 2010 de forma inesperada ao obter 47% dos votos, contava há pouco com um considerável respaldo do público e políticos conservadores. As denúncias sobre o uso de crack e excessos com álcool, porém, causaram uma grande queda de aprovação.