PUBLICIDADE

Mundo

CDC aconselha norte-americanos a evitarem viagens a França e Jordânia por causa da Covid-19

7 dez 2021 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) aconselhou os norte-americanos na segunda-feira a evitarem viagens a França, Jordânia, Portugal e Tanzânia, citando preocupações com a Covid-19.

Atualmente, o CDC classifica 83 destinos como "Nível 4: Muito Alto" e ainda na segunda-feira acrescentou Andorra, Chipre e Liechtenstein à lista de nível de alerta de viagem mais elevado.

Também na segunda-feira, a França anunciou que fechará clubes noturnos antes do Natal e endurecerá as medidas de distanciamento social em reação à variante Ômicron do coronavírus, mas que não existe necessidade de novos lockdowns ou toques de recolher.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, disse que uma quinta onda da pandemia está crescendo, mas que, com 52 milhões de pessoas vacinadas, quase 90% das que estão autorizadas a fazê-lo, a situação é melhor do que em surtos anteriores.

Os EUA impuseram regras novas, que entraram em vigor na segunda-feira, exigindo que viajantes aéreos internacionais chegando ao país obtenham um exame negativo de Covid-19 um dia antes de embarcarem.

Segundo as regras anteriores, viajantes aéreos internacionais vacinados podiam apresentar um exame negativo obtido até três dias antes da data de partida.

Algumas autoridades de empresas aéreas disseram à Reuters que existe um período de tolerância de três dias para alguns viajantes voltarem aos EUA com exames feitos fora do prazo de um dia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade