Casal israelense realiza casamento de última hora após convocação para conflito com Hamas
Ambos são reservistas militares israelenses e decidiram se casar antes de terem que ir atuar na linha de frente do conflito armado
Dois reservistas israelenses, Elinor Yosefin e Uri Mintzer, decidiram realizar um casamento de última hora após serem convocados para atuar no conflito armado contra o grupo palestino Hamas. Ambos haviam recebido notificações de chamada de emergência para o serviço militar, mas decidiram celebrar a união antes de ir para o combate. As informações são do jornal Israel National News.
O casamento aconteceu em Israel, com a presença dos pais do casal e de dez convidados. O rabino David Stav de Tzohar conduziu a cerimônia e abençoou os noivos antes da partida para a batalha.
"Imaginei esse momento mil vezes, mas nunca imaginei assim. Espero que façamos a correção e realizemos o evento da maneira que desejamos. Fui abençoado por amar a minha melhor amiga. Você é meu passado, meu presente e meu futuro", disse o noivo.
Ao Israel National News, o rabino Stav refletiu sobre a singularidade do momento, comentando que "nem todo dia um casal se casa pouco antes de partir para a guerra".
"Este casamento expressa a crença do casal em seu vínculo, expressa o amor que arde entre eles, entre esta terra e esta nação. Oramos por vocês para que a casa que construíram seja um edifício eterno. Por mais que este casamento seja pequeno em seu alcance, com a ajuda de Deus retornaremos em paz e faremos uma celebração muito maior", disse o religioso.