PUBLICIDADE

Mundo

Casal israelense realiza casamento de última hora após convocação para conflito com Hamas

Ambos são reservistas militares israelenses e decidiram se casar antes de terem que ir atuar na linha de frente do conflito armado

11 out 2023 - 14h01
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Casal israelense realiza casamento de última hora após convocação para conflito com Hamas
Casal israelense realiza casamento de última hora após convocação para conflito com Hamas
Foto: Reprodução/Vídeo/Israel National News

Dois reservistas israelenses, Elinor Yosefin e Uri Mintzer, decidiram realizar um casamento de última hora após serem convocados para atuar no conflito armado contra o grupo palestino Hamas. Ambos haviam recebido notificações de chamada de emergência para o serviço militar, mas decidiram celebrar a união antes de ir para o combate. As informações são do jornal Israel National News. 

O casamento aconteceu em Israel, com a presença dos pais do casal e de dez convidados. O rabino David Stav de Tzohar conduziu a cerimônia e abençoou os noivos antes da partida para a batalha.

"Imaginei esse momento mil vezes, mas nunca imaginei assim. Espero que façamos a correção e realizemos o evento da maneira que desejamos. Fui abençoado por amar a minha melhor amiga. Você é meu passado, meu presente e meu futuro", disse o noivo.

Exército de Israel divulga imagens de ataques ao Hamas; Universidade Islâmica de Gaza foi destruída:

Ao Israel National News, o rabino Stav refletiu sobre a singularidade do momento, comentando que "nem todo dia um casal se casa pouco antes de partir para a guerra". 

"Este casamento expressa a crença do casal em seu vínculo, expressa o amor que arde entre eles, entre esta terra e esta nação. Oramos por vocês para que a casa que construíram seja um edifício eterno. Por mais que este casamento seja pequeno em seu alcance, com a ajuda de Deus retornaremos em paz e faremos uma celebração muito maior", disse o religioso. 

Veja como são os mais de 1 milhão de bunkers antibomba em Israel Veja como são os mais de 1 milhão de bunkers antibomba em Israel

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade