PUBLICIDADE

Mundo

Caravana de apoio à ajuda humanitária é atacada na Venezuela

Ataque foi relatado nas redes sociais por deputados opositores

22 fev 2019 - 08h31
(atualizado às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de deputados venezuelanos que integram a caravana que segue para a fronteira da Venezuela com a Colômbia denunciou nas redes sociais que os ônibus nos quais estão foram atacados durante a madrugada desta sexta-feira (22).

Caravana de apoio à ajuda humanitária é atacada na Venezuela
Caravana de apoio à ajuda humanitária é atacada na Venezuela
Foto: EPA / Ansa - Brasil

As imagens e os relatos foram publicados nas redes sociais do autoproclamado presidente da Venezuela, o deputado opositor Juan Guaidó, e da Assembleia Nacional Constituinte do país.

Segundo Guaidó, a carava que seguia para San Cristóbal Táchira foi atacada na altura de Guanare, no estado Portuguesa. Um motorista ficou "gravemente" ferido, de acodo com os deputados.

#Atención Caravana de diputados que se traslada a la ciudad de San Cristóbal Táchira, fue atacada por dos objetos contundentes a la altura de Guanare, Estado Portuguesa, uno de este hirió de gravedad al chófer de la unidad. https://t.co/8H8sqE8OYz pic.twitter.com/YPjLebrkTn

? Asamblea Nacional (@AsambleaVE) 22 de fevereiro de 2019

"Não vão nos impedir que chegue a ajuda humanitária", afirmou a deputada Mariela Magallanes em um vídeo postado nas redes sociais. "Não querem deixar entrar ajuda humanitária, então vamos caminhando, atravessando o Túnel de La Cabrera [fronteira com a Colômbia}", acrescentou a deputada Delza Solozano também em vídeo.

A caravana tenta chegar à fronteira com a Colômbia para apoiar o esquema organizado para a chegada de uma missão que leva ajuda humanitária - a qual está programada para ser distribuída amanhã (23). A missão humanitária contém doações de países que respaldam o governo interino de Juan Guaidó.

No seu perfil no Twitter, Guaidó reiterou o apoio aos deputados. "Respaldo total a nossos deputados e voluntários que se dirigem em caravana para Cúcuta, para a entrada da ajuda humanitária. A Venezuela está mobilizada com um propósito nobre e pacífico: salvar vidas. Não há razão alguma para impedir a esperança no país."

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade