Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiros inundam página de 'algoz' de Zambelli com mensagens

Internautas agradeceram ao deputado Angelo Bonelli por denúncia

30 jul 2025 - 13h37
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Internautas brasileiros inundaram as redes sociais do deputado italiano Angelo Bonelli para agradecê-lo por ter informado à Polícia o paradeiro da deputada federal Carla Zambelli, que foi presa na última terça-feira (29), em Roma, e arrisca ser extraditada ao Brasil.

Internautas agradeceram ao deputado Angelo Bonelli por denúncia
Internautas agradeceram ao deputado Angelo Bonelli por denúncia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Bonelli, líder da coalizão progressista Aliança Verdes e Esquerda (AVS), costuma receber apenas algumas poucas centenas de comentários em suas publicações no Instagram, às vezes até menos, porém as mais recentes já contam com milhares de mensagens.

"Vamos providenciar para esse querido um CPF, carteirinha do SUS, uma caipirinha, um chinelo havaianas e uma cadeira na praia", brincou uma usuária. "O senhor foi um anjo", escreveu outra, em referência ao primeiro nome do deputado, Angelo, palavra em italiano para "anjo".

Até mesmo a mais recente tendência gastronômica do Brasil apareceu nos agradecimentos: "Como a gente faz para enviar uns morangos do amor?", questionou uma internauta.

Mensagens como "gratidão", "o Brasil te ama" e "obrigado" também se repetiram inúmeras vezes na página de Bonelli, que tem aparecido com frequência na imprensa brasileira desde a fuga de Zambelli para a Itália.

Em um comunicado, o deputado disse ter recebido uma informação com o endereço de Zambelli às 18h40 (horário local) de terça-feira. "Às 19h50, informei a Polícia de Estado. Às 21h, a Polícia localizou e identificou Carla Zambelli naquele apartamento no bairro Aurelio, em Roma", acrescentou o parlamentar.

Nascido em Roma, Bonelli completou 63 anos nesta quarta-feira (30) e é deputado desde outubro de 2022, eleito pelo distrito de Ímola, cidade conhecida pelos brasileiros por conta do fatídico acidente do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna em 1994. Antes disso, ele havia ocupado um assento na Câmara entre 2006 e 2008.

Bonelli é um dos únicos 10 deputados da AVS, pequena aliança progressista que faz oposição ao governo de direita da premiê Giorgia Meloni. Ele defende pautas caras para o campo da esquerda, como a luta contra a crise climática, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o reconhecimento do Estado da Palestina e o acolhimento de imigrantes e refugiados. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade