PUBLICIDADE

Mundo

Brasileira critica organização da Youth4Climate: 'Vergonha'

Eduarda Zoghbi e outros ativistas perderam abertura do evento

28 set 2021 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

A ativista brasileira Eduarda Zoghbi, que participa da conferência Youth4Climate em Milão, criticou a organização do evento nesta terça-feira (28).

    Em seu perfil no Twitter, Zoghbi disse que estava empolgada para relatar sobre a Y4C, evento preparatório da COP26, mas a "logística é tão ruim que cerca de 50 jovens perderam toda a sessão de abertura".

    A inauguração da conferência climática teve a presença de autoridades políticas italianas e da ativista sueca Greta Thunberg. Segundo Zoghbi, algumas pessoas tiveram de esperar quatro horas para pegar um ônibus, sair para o local do evento e ser testadas contra a Covid.

    "Ontem, após jovens terem viajado de todos os lugares do mundo, não foi oferecida comida quando chegamos. Saí do meu quarto de hotel [hoje] às 8h, esperei 1h30 dentro de um ônibus, 2h na fila para fazer o teste e mais 30 minutos para o resultado.

    VERGONHA", escreveu a brasileira no Twitter.

    A Youth4Climate acontece até 30 de setembro e reúne 400 jovens de todo o mundo com o objetivo de preparar propostas a serem apresentadas aos ministros que participam da pré-COP26, também em Milão, entre quinta-feira e sábado.

    Além de Zoghbi, o Brasil é representado no evento pelos ativistas Paloma Costa e Eric Marky, indígena do povo Terena.

    .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade