Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bombeiros removem últimos corpos de prédio colapsado na Itália

Explosão por vazamento de gás provocou 9 mortes em Ravanusa

14 dez 2021 - 14h27
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corpo de Bombeiros da Itália recuperou nesta terça-feira (14) os corpos dos dois últimos desaparecidos na explosão que destruiu um edifício de quatro andares em Ravanusa, na região da Sicília.

Desabamento em Ravanusa, sul da Itália, deixou nove mortos
Desabamento em Ravanusa, sul da Itália, deixou nove mortos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Tratam-se de Calogero Carmina e seu filho Giuseppe Carmina, cujos cadáveres estavam na área dos escombros que corresponde à garagem do prédio colapsado. O corpo da esposa de Calogero e mãe de Giuseppe, Gioachina Calogero Minacori, já havia sido removido no sábado (11), dia do desabamento.

As outras seis vítimas da tragédia são o casal Angelo Carmina e Enza Zagarrio; seu filho, Giuseppe Carmina (dois homens de mesmo nome estavam no edifício); a esposa deste último, Selene Pagliarello, que estava grávida de nove meses; e o casal Carmela Scibetta e Pietro Carmina.

A explosão também danificou uma série de prédios nos arredores, e a principal suspeita é de um vazamento de gás. No entanto, cinco dias antes da tragédia, uma manutenção na rede de fornecimento de metano do edifício não constatou nenhum problema.

Nesta terça, o papa Francisco enviou à Arquidiocese de Agrigento um telegrama de condolências pelas vítimas da explosão e prometeu orações.   

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade