PUBLICIDADE

Biden não pretende envio unilateral de tropas dos EUA à Ucrânia, diz Casa Branca

25 jan 2022 16h47
ver comentários
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não pretende um envio unilateral de tropas dos EUA à Ucrânia, afirmou a Casa Branca nesta terça-feira, após Washington colocar 8.500 militares em alerta para assegurar os aliados da Otan diante de um acúmulo de forças da Rússia na fronteira com a Ucrânia.

"Para deixar claro: não há intenção ou interesse ou desejo do presidente de enviar tropas à Ucrânia. A Otan é um fórum de apoio para nossos parceiros e países do flanco oriental, e é aí que o foco está", disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, a jornalistas.

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse na segunda-feira que os 8.500 militares norte-americanos estavam sendo notificados sobre as ordens de prontidão para que pudessem integrar as fileiras da força de resposta rápida da Otan caso a aliança os chame para o dever.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade