PUBLICIDADE

Mundo

Biden deve anunciar candidatura para disputa presidencial nos EUA na 4ª-feira

19 abr 2019 - 15h30
(atualizado em 25/4/2019 às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja fazer o amplamente esperado anúncio de sua candidatura para corrida presidencial dos Estados Unidos em um vídeo na quarta-feira, informou a publicação Atlantic nesta sexta-feira, citando fontes próximas aos assessores de Biden.

O anúncio ocorrerá após meses de especulações sobre se Biden, um líder do Partido Democrata e um dos primeiros colocados nas pesquisas de opinião iniciais, lançaria uma candidatura pra nomeação de seu partido para desafiar Donald Trump em 2020.

O vídeo incluirá uma filmagem feita duas semanas atrás for a da casa em que Biden cresceu em Scranton, na Pensilvânia, de acordo com a publicação. As raízes de Biden em uma desgastada cidade industrial de cerca de 77 mil pessoas alimentaram seu apelo entre a classe de trabalhadores nos Estados Unidos.

Biden serviu por 36 anos no Senado dos EUA, representando Delaware, e outros oito como vice-presidente de Barack Obama. Aos 76 anos, ele se tornará o mais velho candidato em primárias do Partido Democrata, depois do senador Bernie Sanders, que está com 77 anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade