PUBLICIDADE

Mundo

Bachelet, da ONU, denuncia repressão de forças venezuelanas; diz que sanções podem agravar crise

20 mar 2019 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

A chefe de direito humanos da ONU, Michelle Bachelet, disse nesta quarta-feira que as forças de segurança venezuelanas, apoiadas por milícias pró-governo, reprimiram a dissidência pacífica com uso excessivo de força, assassinatos e tortura documentados por seu gabinete.

Forças de segurança da Venezuela em rua de Caracas após protesto contra presidente Nicolás Maduro
19/03/2019
REUTERS/Ivan Alvarado
Forças de segurança da Venezuela em rua de Caracas após protesto contra presidente Nicolás Maduro 19/03/2019 REUTERS/Ivan Alvarado
Foto: Reuters

Bachelet, discursando ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, também demonstrou preocupação que as recentes sanções dos Estados Unidos às transferências financeiras relacionadas à venda de petróleo da Venezuela "possam contribuir para agravar a crise econômica".

Autoridades venezuelanas falharam ao reconhecer a extensão e a gravidade da crise alimentar e de saúde que levou mais de 3 milhões de venezuelanos a migrarem para outros países, e adotaram medidas "insuficientes", disse Bachelet no fórum de Genebra.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade