Avalanches na Noruega atingem italianos e deixam mortos
Um grupo de cinco italianos foi atingido nesta sexta-feira (31) por uma série de avalanches no norte da Noruega, informaram as autoridades locais, citadas pelo site Aftenposten.
De acordo com a publicação, um dos italianos, cuja identidade ainda não foi revelada, não resistiu e morreu, enquanto outros dois ficaram gravemente feridos. O restante saiu ileso.
O grupo estava no pico Kavringtinden, uma montanha de quase 1,3 mil metros de altura. Segundo a imprensa local, hoje, na região também foram registradas avalanches em outras três áreas de North-Troms, com um saldo total de quatro mortos.
Na localidade de Reinoya, uma pequena ilha no norte de Troms com cerca de 300 habitantes, uma avalanche atingiu uma fazenda, arrastando-a para o mar. Um homem e uma mulher foram encontrados mortos na água, assim como 100 cabeças de gado.
As autoridades do município evacuaram os outros residentes. Já em Storlett, no município de Nordreisa, uma avalanche envolveu outro grupo de turistas estrangeiros. Uma pessoa foi encontrada sem vida. A quarta avalanche não causou vítimas.
A polícia alertou os cidadãos para não visitarem as montanhas da região devido às más condições climáticas. Um alerta vermelho foi emitido para hoje e amanhã em vários locais. .