PUBLICIDADE

Mundo

Autópsia: Jeffrey Epstein cometeu suicídio por enforcamento

16 ago 2019 - 19h03
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma autópsia concluiu que o financista Jeffrey Epstein, encontrado morto em sua cela na prisão no último sábado enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual, cometeu suicídio por enforcamento, informou uma porta-voz para a Diretoria de Exames Médicos da Cidade de Nova York nesta sexta-feira.

Autoridades na entrada do Centro Metropolitano de Correções, em Manhattan, Nova York
12/08/2019
REUTERS/Eduardo Munoz
Autoridades na entrada do Centro Metropolitano de Correções, em Manhattan, Nova York 12/08/2019 REUTERS/Eduardo Munoz
Foto: Reuters

Epstein, de 66 anos, foi encontrado enforcado em uma cela do Centro Metropolitano de Correções em Manhattan, o que provocou investigações sobre as circunstâncias de sua morte.

O rico e bem relacionado gestor de fundos foi preso no dia 6 de julho e se declarou inocente diante de acusações federais de tráfico sexual envolvendo dezenas de garotas menores de idade, algumas delas chegando a 14 anos. "Nossa determinação será publicada em breve. É suicídio por enforcamento", disse a porta-voz da diretoria médica Aja Worthy-Davis à Reuters

Epstein já era registrado como criminoso sexual após ter se declarado culpado em 2008 em acusações estaduais na Flórida de ter pago uma garota adolescente em troca de sexo. Antes de sua condenação, ele tinha associados ricos e poderosos, entre eles o atual presidente norte-americano, Donald Trump, e o ex-presidente Bill Clinton. 

Veja também:

Conheça os desafios da saúde digital e da Telemedicina:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade