PUBLICIDADE

Atirador mata ao menos 6 pessoas em universidade na Rússia

Autor do ataque é estudante do local

20 set 2021 07h47
| atualizado às 09h30
ver comentários
Publicidade

Um atirador matou pelo menos seis pessoas ao abrir fogo na Universidade Estatal de Perm, na Rússia, nesta segunda-feira (20). Inicialmente, a polícia chegou a falar em oito vítimas, mas voltou atrás depois e confirmou seis mortes.

Estudantes tentam escapar de ataque pela janela
Estudantes tentam escapar de ataque pela janela
Foto: Reprodução/Twitter

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 20 indivíduos ficaram feridos, sendo que ao menos um deles está em estado grave. O presidente Vladimir Putin acompanha o caso e expressou "profundas condolências" às famílias e aos amigos das vítimas.

A imprensa local identificou o autor do ataque como Timur Bekmansurov, 18 anos, estudante de direito na Universidade de Perm. Antes do tiroteio, ele teria pedido em uma rede social russa que sua ação não fosse considerada um "ato terrorista".

"Eu me odeio, mas quero fazer mal a todos aqueles que se colocam em meu caminho", dizia a mensagem, já apagada pela rede VK. De acordo com o comitê investigativo da Rússia, o atirador foi baleado e levado para um hospital - inicialmente, agências russas divulgaram que ele havia morrido.

Esse é o segundo ataque contra estudantes no país em 2021. O primeiro ocorreu em maio passado, quando um jovem de 19 anos abriu fogo em seu antigo colégio em Kazan, deixando nove mortos.  

*Com informações da Equipe Portal

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade