PUBLICIDADE

Mundo

Ataques terroristas no Afeganistão matam mais de 50

Série de atentados é atribuída ao grupo extremista Talibã

10 set 2018 - 13h33
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 52 pessoas morreram em 24 horas no Afeganistão, após o país ter sido alvo de uma série de ataques atribuídos ao grupo terrorista Talibã.

De acordo com as autoridades locais, os principais alvos do grupo extremista foram policiais e milícias pró-governo.

O último ataque registrado até o momento foi no distrito de Dara Suf, na província de Samangan, norte do país.

Na ocasião, pelo menos 14 soldados foram mortos. Do outro lado, três militantes do Talibã morreram e outros quatro ficaram feridos na ação.

Além disso, durante a noite desta segunda-feira (10), cerca de 13 pessoas morreram no distrito de Dashti Archi, onde houve um ataque a um posto de controle. Já em Khamyab, ao menos oito policias morreram após um confronto entre as forças de segurança e os militantes do Talibã, segundo informações do general Faqir Mohammad Jawzjani.

Por sua vez, o governador da província de Sari Pul, Zahir Wahdat, confirmou a morte de 17 membros da polícia afegã.

Os ataques de Dashti Archi e Khamyab foram reivindicados pelo porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid. Já os de Dara Suf e Sari Pul não tiveram autoria assumida, mas as autoridades os atribuem ao grupo extremista.

As ações do Talibã acontecem em meio ao aniversário de morte de Ahmad Shah Masdoud, homem que liderou a resitência contra o grupo terrorista no final dos anos 1990. O militar foi morto por homens-bomba dois dias antes dos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade