PUBLICIDADE

Ásia

Inundações causam pelo menos 19 mortes no Paquistão

3 ago 2013 - 03h58
(atualizado às 06h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas no Paquistão nas inundações provocadas por fortes chuvas, que devem continuar segundo a meteorologia, informou neste sábado a imprensa local.

As fortes chuvas afetaram às províncias de Gilgit-Baltistão, Khyber-Pakhtunkhwa, Caxemira e as Áreas Tribais sob Controle Federal (FATA), onde 13 pessoas morreram. Na província do Punjab morreram seis pessoas, de acordo com o jornal The Express Tribune.

As fortes chuvas no norte do país destruíram casas e pontes e os moradores tiveram que abandonar algumas áreas, especialmente na província de Khyber-Pakhtunkhwa, uma das mais afetadas.

O diretor da Autoridade de Gestão de Desastres de Khyber-Pakhtunkhwa, Atifur Rehman, disse ao jornal que a "situação é preocupante", e que foram enviadas tendas de campanha e alimentos para as regiões afetadas.

O departamento meteorológico da Autoridade de Gestão de Desastres prevê que as chuvas devem continuar durante as próximas 24 horas. O Paquistão viveu em 2010 as piores inundações de sua história após um período de monções extraordinariamente chuvoso que deixou cerca de 2 mil mortos, boa parte deles no norte do país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade