PUBLICIDADE

Ásia

Confrontos perto de embaixada turca em Tóquio deixa nove feridos

25 out 2015 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos nove pessoas, incluídos dois policiais, ficaram feridas neste domingo após uma série de confrontos entre turcos e curdos nas imediações da embaixada da Turquia em Tóquio.

Os distúrbios ocorreram no começo da manhã local, quando mais de 600 pessoas se concentraram na porta da embaixada da Turquia, coincidindo com a abertura do prazo para votar nas eleições gerais desse país, que serão realizadas de maneira antecipada em 1 de novembro.

Alguns dos presentes, que esperavam para votar, começaram a jogar tijolos e as janelas de um ônibus estacionado perto dali quebraram, explicou a polícia à agência "Kyodo".

Após os incidentes, a polícia desdobrou vários agentes antidistúrbios nessa zona, repleta de comércios, edifícios de escritórios e residências.

Os confrontos começaram aparentemente quando turcos e curdos começaram a agitar bandeiras de seus respectivos partidos políticos.

A Turquia tem eleições marcadas para 1 de novembro com um Executivo interino porque os quatro partidos do plenário não conseguiram formar nenhuma coalizão após as eleições de junho e nem puderam estabelecer um governo em minoria.

O partido esquerdista pró-curdo HDP conseguiu pela primeira vez em junho superar o umbral eleitoral de 10% necessários para entrar no parlamento.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade