PUBLICIDADE

Mundo

Apuração oficial dá vitória a socialista Luis Arce em eleição presidencial na Bolívia

23 out 2020 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

A apuração oficial dos votos da eleição presidencial na Bolívia confirmou a vitória do candidato socialistas Luis Arce, que obteve 55,10% dos votos com a contagem concluída, seguido de Carlos Mesa, com 28,83%.

Presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, comemora vitória já na segunda-feira ao lado do companheiro de chapa, David Choquehuanca (de máscara)
19/10/2020
REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, comemora vitória já na segunda-feira ao lado do companheiro de chapa, David Choquehuanca (de máscara) 19/10/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O resultado confirma que Arce superou os 20 pontos percentuais de vantagem necessários para vencer já no primeiro turno, o que várias apurações extraoficiais já indicavam. Também marca o retorno da esquerda ao poder na Bolívia, após um governo interino conservador assumir o país depois da derrubada no ano passado de Evo Morales.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade