Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

América Latina

Treze pessoas morrem queimadas em ataque a ônibus em El Salvador

21 jun 2010 - 10h02
(atualizado às 10h56)
Compartilhar

Treze pessoas morreram carbonizadas e outras cinco sofreram queimaduras graves depois que supostos membros de gangue incendiaram um ônibus de transporte público em San Salvador, capital de El Salvador, informou o governo.

Policiais vistoriam ônibus incendiado durante ataque noturno
Policiais vistoriam ônibus incendiado durante ataque noturno
Foto: Reuters

O ministro de Justiça e Segurança salvadorenho, Manuel Melgar, disse na noite de domingo que as primeiras hipóteses indicavam que o ônibus teria sido abordado por atacantes com armas de fogo, e depois encharcado com gasolina e incendiado.

"Este é um ato de terrorismo estamos investigando, mas não descartamos que sejam membros de gangue", declarou Melgar a jornalistas.

Equipes de resgate disseram que 11 das vítimas morreram dentro do veículo, enquanto as demais faleceram em um hospital local.

O ataque ocorreu às 22h05 (horário de Brasília) no município de Mejicanos, ao norte de San Salvador.

Dados da polícia mostram que cerca de 13 pessoas morrem diariamente por causa da violência e insegurança gerada por violentas gangues que operam no país da América Central.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra