PUBLICIDADE

Morte de Hugo Chávez

Chávez é um plano para salvar a humanidade, diz Ahmadinejad

"Perdemos um grande líder, um grande homem. (Chávez) era uma fonte natural, tinha um coração cheio de amor ao povo", disse o líder iraniano

8 mar 2013 - 17h02
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Ahmadinejad se despede de Hugo Chávez durante o funeral do líder venezuelano
Ahmadinejad se despede de Hugo Chávez durante o funeral do líder venezuelano
Foto: AFP

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta sexta-feira, na saída do funeral de Hugo Chávez, que o líder venezuelano morto na última terça-feira não é apenas uma "pessoa física", mas um "uma cultura, um caminho, um plano para salvar a humanidade". O líder persa afirmou que Chávez - um homem pleno de valores humanos - sempre defendeu o povo acima de tudo.

"Perdemos um grande líder, um grande homem. (Chávez) era uma fonte natural, tinha um coração cheio de amor ao povo", disse Ahmadinejad, em entrevista à TV venezuelana Telesur. O líder iraniano foi um dos cerca de 50 chefes de Estado e de governo que participaram da cerimônia oficial realizada na tarde de hoje na capela da Academia Militar, na capital venezuelana.

No evento também estavam presentes quase todos os presidentes latino-americanos e do Caribe. A exceção foi Federico Franco, presidente paraguaio, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que compareceu ontem ao funeral (junto do ex-presidente Lula) e hoje já havia voltado a Brasília. Na cerimônia de hoje, o presidente interino Nicolás Maduro fez um longo e emocionado discurso de homenagem ao líder morto.  

Para Ahmadinejad, Chávez dedicou toda a sua vida a servir o povo, "sem nunca sacrificar o povo".  "(Chávez) resistiu muito bem a todo o tipo de pressão, sempre insistiu numa posição justa e verdadeira, ele foi uma personalidade histórica mundial", afirmou. "Estou seguro de que o povo venezualeno seguirá a luta de Chávez com valentia, o futuro será muito mais brilhante que hoje".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade