Fortes chuvas deixam sete mortos no leste do México
Pelo menos sete pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira quando a inesperada cheia de um rio arrastou um táxi e uma van na região de Veracruz, leste do México, onde previamente uma chuva de granizo intensa foi registrada - informou a Defesa Civil.
"Duas das vítimas estavam viajando em uma van, três pessoas estavam num táxi (...), então temos o homem que tentou atravessar o cruzamento, e agora me relataram que apareceu uma pessoa afogada" em uma represa, afirmou à imprensa Yolanda Gutiérrez Carlin, secretária da Defesa Civil de Veracruz.
As fortes chuvas registradas na quinta-feira à noite e no início de sexta-feira deixaram algumas pessoas incomunicáveis, enquanto cerca de 80 moradores da localidade de Santiago, no município de Tlapacoyan (54.000 habitantes), tiveram que ser levados para abrigos.
Membros da polícia, bombeiros e Defesa Civil realizaram o trabalho de resgate dos corpos e pessoas feridas. As autoridades disseram que 414 casas foram afetadas em Veracruz, estado localizado no Golfo do México.
Os serviços de energia elétrica na área foram interrompidos e a estrutura de drenagem entrou em colapso devido à tempestade inesperada, causada por uma frente fria que deixou um acúmulo de gelo de 60 cm.