PUBLICIDADE

América Latina

Explosão em hospital de Buenos Aires deixa 3 mortos

25 set 2015 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

Três pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira após a explosão de um aparelho de esterilização na área de salas de cirurgia do Hospital das Clínicas, um dos principais de Buenos Aires, informaram fontes oficiais.

"Há três pessoas levemente feridas, dois homens e uma mulher, que estão sendo atendidos. Por sorte não há mais feridos", disse à imprensa local o diretor do Serviço de Atendimento Médico em Emergências de Buenos Aires, Alberto Crescenti.

Carlos Hernández, medico do Hospital das Clínicas, disse ao canal "Todo Noticias" que o incidente aconteceu no 12º andar da unidade, devido à explosão de uma autoclave, um aparelho de esterilização à pressão situado na área de salas de cirurgia.

No entanto, Daniel Russo, responsável da Defesa Civil, disse que não foi necessário evacuar os pacientes internados no hospital, mas sim o pessoal administrativo próximo à área afetada.

"Há alguns danos estruturais onde aconteceu a explosão. Isto foi controlado pelos bombeiros e há gente da Defesa Civil colaborando com a evacuação da área em volta do local da explosão", assinalou Russo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade